AÇÚCAR ALEGRE RECEBE VISITAS DE ESTUDANTES DE VÁRIAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NO MÊS DE NOVEMBRO

No mês de novembro de 2022 o Açúcar Alegre recebeu a visita de três instituições de ensino: Instituto Piaget de Mamanguape, UFPB de Rio Tinto e Escola Grau Técnico de João Pessoa.

No dia 09 de novembro, um grupo de alunos do curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, da UFPB de Rio Tinto, acompanhados dos professores Erika Adriana e Hebert Viana, foram compreender o processo produtivo do açúcar e álcool. Na ocasião, foram recepcionados pela equipe de Recursos Humanos, onde foram ambientados sobre a visão e missão do Açúcar Alegre, sendo abordado também a política social e ambiental da empresa. Logo após os alunos foram encaminhados para o parque industrial, onde foram recebidos pela equipe de segurança do trabalho e realizaram a visita com as orientações do supervisor Jaílson Alexandre.

Já no dia 16 de novembro, foi a vez dos alunos do curso Técnico em Eletrotécnica, da Escola Grau Técnico de João Pessoa, que foram acompanhados pelo Professor Marcos Diego com o objetivo de conhecer o sistema de geração de energia renovável, utilizando o bagaço da cana de açúcar. A turma passou pelo processo de ambientação e segurança, sendo recebidos pelo Encarregado do setor da Elétrica, Edilson Silva.

No dia seguinte aconteceu a visita dos alunos do Ensino Fundamental II, do Instituto Piaget de Mamanguape, com o objetivo de conhecer a contribuição socioambiental da Usina Monte Alegre, para o Vale do Mamanguape. Assim como as outras turmas, os alunos também passaram pelo processo de ambientação, com foco na política ambiental desenvolvida na empresa, onde foram informados que todos os colaboradores da indústria e do campo, recebem as devidas orientações sobre as ações ambientais praticadas no Açúcar Alegre. Logo depois, os visitantes foram encaminhados para conhecerem a horta e sementeira da Escola Maria Lúcia.

Finalizando as visitas técnicas do mês de novembro, no dia 30 foi a vez de um grupo de alunos do Curso de Química, da Universidade Federal da Paraíba, que foram acompanhados pela Professora Cláudia Braga, com o intuito de conhecer o processo de fabricação e controle de qualidade do açúcar. A turma foi assistida pelo supervisor Jaílson Alexandre, que apresentou o processo, focando no controle de qualidade desenvolvido na empresa.

Todos os professores que acompanharam os seus alunos, reconheceram e agradeceram as orientações recebidas, enaltecendo a capacidade dos técnicos em apresentarem o processo produtivo e a estrutura organizacional do Açúcar Alegre.

No Açúcar Alegre é assim quem se faz!

Contribuição: Aleci Mendonça – Consultora da Qualidade