Acreditando na importância da disseminação do conhecimento, o Açúcar Alegre recebeu em suas instalações a visita de alunos do ensino médio e técnico de diversas escolas.
No final do mês de agosto a empresa recebeu a visita de 30 alunos da Escola Cidadã Integral Técnica João da Matta Cavalcanti, da cidade de Mamanguape. O grupo coordenado pela professora Rosa Maria de Santana, veio conhecer as ações que o Açúcar Alegre desenvolve para o uso consciente da água. Os alunos visitaram a indústria do conhecimento, a horta da Escola Maria Lúcia e a Capela Santa Rita de Cássia.
Em setembro foi a vez de receber a visita de 45 alunos do 5º ano da Escola Herman Lundgren, da cidade de Rio Tinto. A turma veio acompanhada da diretora da escola, a professora Maria Lúcia Ataíde e chegaram com o objetivo de conhecer o processo produtivo e as ações sociais e ambientais desenvolvidas pelo Açúcar Alegre.
Ainda no mês de setembro, o Açúcar Alegre recepcionou uma turma do curso técnico em segurança do trabalho, da escola Rosa Mística, da cidade de Mamanguape. Este foi um importante momento para que os alunos pudessem conhecer de perto como é na prática a profissão para a qual estão se formando e tiveram a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas pelo SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – em função da prevenção da saúde e integridade física dos trabalhadores da indústria e do campo. A turma percorreu a área industrial e visitou a indústria do conhecimento.
Os grupos que visitam as instalações do Açúcar Alegre são recepcionados e acompanhados por uma competente equipe técnica, que busca fazer com que os visitantes sejam muito bem acolhidos. Parabéns para a equipe que pratica a arte de bem receber: Isabella, Izolda, Clemilton, Graçinha, Maristela, Anderson, Raquel, Finelon e João Eudes.
No Açúcar Alegre é assim que se faz!
Colaboração: Aleci Mendonça Barros